SOS Terra e CRA demonstram responsabilidade ambiental durante plantio de árvores
Adotar práticas sustentáveis não apenas protege o ambiente atual, mas também assegura que os recursos naturais sejam utilizados de maneira que possam atender às necessidades das gerações futuras.
04 de dezembro de 2023
Compartilhe nas redes sociais
O Clube Recreativo Anapolino (CRA) demonstrou mais uma vez sua responsabilidade socioambiental no último sábado, dia 2. Juntamente com o coletivo SOS Terra - Arte em prol da ecologia - promoveu o plantio de árvores nativas do Cerrado. Idealizado pelo músico Roberto Brenner e coordenado pela escritora Simone Athayde, dele participam vários artistas da cultura que atuam de forma voluntária e acreditam que através da arte-educação podem contribuir com a preservação da natureza. O grupo visita escolas e participa de ações em parceria com outros grupos e instituições, sempre visando transformar o mundo num lugar melhor.
As ações que incentivam o plantio de árvores demonstram o compromisso com a natureza, pois contribui para a restauração ambiental e demonstra uma ação concreta na promoção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental. É importante ressaltar que o CRA mantem sua área verde intacta e preserva sua biodiversidade.
Durante a ação, o músico Roberto Brenner destacou a importância de plantar árvores para colher os frutos no futuro, convidou a população para fazer parte do projeto SOS Terra e ressaltou a importância da doação, da paz, do amor e do cuidado com o planeta. A escritora Simone Atayde apresentou que o plantio de árvores é ação recorrente do projeto, em diferentes regiões da cidade, assim como as visitas às escolas e a mobilização da sociedade.