Logo Baru Observatório

SOS Terra e CRA demonstram responsabilidade ambiental durante plantio de árvores

Adotar práticas sustentáveis não apenas protege o ambiente atual, mas também assegura que os recursos naturais sejam utilizados de maneira que possam atender às necessidades das gerações futuras.

Um placeholder qualquer

Letícia Jury

04 de dezembro de 2023

Compartilhe nas redes sociais

O Clube Recreativo Anapolino (CRA) demonstrou mais uma vez sua responsabilidade socioambiental no último sábado, dia 2. Juntamente com o coletivo SOS Terra - Arte em prol da ecologia - promoveu o plantio de árvores nativas do Cerrado.  Idealizado pelo músico Roberto Brenner e coordenado pela escritora Simone Athayde, dele participam vários artistas da cultura que atuam de forma voluntária e acreditam que através da arte-educação podem contribuir com a preservação da natureza. O grupo visita escolas e participa de ações em parceria com outros grupos e instituições, sempre visando transformar o mundo num lugar melhor.

As ações que incentivam o plantio de árvores demonstram o compromisso com a natureza, pois contribui para a restauração ambiental e demonstra uma ação concreta na promoção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental. É importante ressaltar que o CRA mantem sua área verde intacta e preserva sua biodiversidade. 

Durante a ação, o músico Roberto Brenner destacou a importância de plantar árvores para colher os frutos no futuro, convidou a população para fazer parte do projeto SOS Terra e ressaltou a importância da doação, da paz, do amor e do cuidado com o planeta. A escritora Simone Atayde apresentou que o plantio de árvores é ação recorrente do projeto, em diferentes regiões da cidade, assim como as visitas às escolas e a mobilização da sociedade. 

 

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.