Logo Baru Observatório

Ufopa sedia seminário sobre sustentabilidade na maior região de floresta tropical do mundo

O seminário apresentará projetos e iniciativas que contemplam o estado da arte acerca da região amazônica e sustentabilidade.

G1 Goiás

03 de setembro de 2023

Compartilhe nas redes sociais

Começa segunda-feira (4), na Unidade Tapajós da Ufopa em Santarém, oeste do Pará, o seminário “Amazon 2030 – Sustainability Issues in the World's Largest Rainforest Region” (Amazon 2030 – Questões de sustentabilidade na maior região de floresta tropical do mundo). O evento é realizado em parceria com a Universidade de Hamburgo (Alemanha).

O seminário apresentará projetos e iniciativas que contemplam o estado da arte acerca da região Amazônica e Sustentabilidade, assim como abordagens inovadoras de ensino e pesquisa. Especificamente, serão apresentados projetos interssetoriais, inovadores e que sirvam de exemplo de cooperações interinstitucionais.

Além de se constituir como uma oportunidade única para discutir holisticamente assuntos relacionados com o desenvolvimento sustentável no que diz respeito à Região Amazônica, o evento objetiva:

Durante o evento serão abordados os temas:

Amazônia e o uso da terra

Conservação da biodiversidade e serviços ecossistêmicos

Questões relacionadas aos povos indígenas

Uma reunião da equipe de coordenação do evento, conduzida pelo Prof. Gabriel Brito Costa, assessor de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), com a participação da Profa. Heloiza Menezes e do pedagogo Luiz Alípio Gomes, além de bolsistas de graduação de diversos cursos da Ufopa, discutiu o evento no dia 21 de agosto.

Foram definidos os últimos detalhes da organização e a definição das equipes que darão apoio ao evento, tanto nas conferências principais quanto nas sessões paralelas. “A programação final está passando por ajustes finais, e em breve vamos divulgá-la”, afirmou o assessor Gabriel Brito Costa.

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.