Logo Baru Observatório

Projeto busca fomentar a pesquisa, a utilização e a valorização de plantas nativas do Cerrado

A matéria é de autoria do deputado Antônio Gomide (PT). O propósito é dar início a um processo de valorização da biodiversidade do bioma por meio da utilização de plantas nativas no desenvolvimento de projetos de arborização dos próprios espaços públicos existentes, em Goiás.

Baru Observatório

23 de janeiro de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Matéria publicada no portal da ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) detalha que ao propor o projeto, o deputado estadual Antônio Gomide (PT), compreende que, como regra geral, as cidades representam interrupções bruscas na biodiversidade. “No entanto, tais interrupções podem ser suavizadas mediante a adoção de políticas públicas capazes de orientar o crescimento urbano, de maneira a assegurar, permanentemente, o meio ambiente adequado e o desenvolvimento sustentável para as atuais e futuras gerações.” 

Na justificativa da proposição, o deputado defende que, ao estabelecer a produção preferencial de mudas de plantas nativas do Cerrado pelos hortos florestais administrados por órgãos da administração direta e indireta do Estado, também será proporcionado o estímulo permanente para a pesquisa, o estudo e a utilização de plantas nativas. Na perspectiva de Gomide, essas iniciativas engajarão instituições e segmentos da sociedade goiana na crescente valorização de espécies características da flora nativa.

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.