Logo Baru Observatório

Gilberto Gil divulga 'projeto de adoção' que contribui com a preservação da biodiversidade

A onça pintada, que permanece em seu habitat natural, foi inicialmente apadrinhada pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), que entregou o certificado de adoção ao músico como forma de divulgar o turismo regenerativo.

01 de maio de 2024

Compartilhe nas redes sociais

O jornal Folha de São Paulo noticiou que o cantor Gilberto Gil "adotou" uma onça-pintada do Pantanal, batizada por ele como Divino. O animal foi inicialmente apadrinhado pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), que decidiu entregar o certificado de adoção ao músico como forma de divulgar o turismo regenerativo. Esse termo refere-se a práticas sustentáveis no segmento de viagens, que podem envolver contribuições a projetos dedicados à preservação da biodiversidade.

A onça-pintada foi adotada por meio da ONG Onçafari, que oferece às pessoas a possibilidade de acompanhar a vida de um felino por um ano. O custo da adesão à iniciativa é de R$ 35 mil. O animal vive em seu habitat natural, no Mato Grosso do Sul, e é monitorado pela ONG por meio de um colar de rastreamento.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que o valor empenhado pela agência será usado em projetos sociais e de conservação do bioma, destacando a importância do turismo para preservar e restaurar a biodiversidade.

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.