Logo Baru Observatório

Datathon da ONU convida jovens profissionais e estudantes a desenvolver aplicativos inovadores

Os participantes desenvolverão aplicativos inovadores, ferramentas ou modelos estatísticos para apoiar soluções a desafios complexos enfrentados por países em desenvolvimento e escritórios da ONU em todo o mundo. Equipes vencedoras também apresentarão seus projetos no Festival de Dados, no Uruguai.

Baru Observatório

20 de setembro de 2023

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Nações Unidas Brasil

Após o sucesso dos três últimos hackathons, a Divisão de Estatística das Nações Unidas e o Centro Regional da ONU para Big Data no Brasil estão com inscrições abertas para o Datathon da ONU 2023.

Esta é uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais contribuírem com soluções para os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As inscrições se encerram no dia 30 de setembro.

Os participantes do Datathon desenvolverão aplicativos inovadores, ferramentas ou modelos estatísticos para o uso de dados, combinando dados geoespaciais com outras fontes, para ajudar a avançar na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

O Datathon da ONU ocorrerá de 3 a 6 de novembro de 2023, em várias localidades. No Brasil, o evento será realizado na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), no Rio de Janeiro.

O evento iniciará às 13:30 do dia 3 de novembro, com credenciamento, lanche e sessão de abertura. Às 15h, quem estiver na ENCE assistirá à abertura oficial, de forma online. O Datathon segue nos dias 4 e 5, a partir das 9 horas. O encerramento será às 10h do dia 6.

Os participantes terão a oportunidade de ter seu trabalho exibido ou apresentado no Festival de Dados, no Uruguai, de 7 a 9 de novembro de 2023. Além disso, os projetos vencedores têm a chance de serem implementados pela ONU e seus parceiros, em todo o mundo. 

Junte-se a nós nesta jornada de inovação impulsionada por dados, exploração e resolução de problemas para criar um mundo mais sustentável!

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.