Logo Baru Observatório

SOS Terra e Baru lançam campanha educativa sobre aquecimento global e saúde das crianças

Aproximadamente 2 bilhões de crianças e adolescentes vivem em áreas onde os níveis de poluição do ar excedem os padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – fazendo com que respirem ar tóxico e colocando em risco sua saúde e o desenvolvimento do cérebro.

Um placeholder qualquer

14 de novembro de 2023

Compartilhe nas redes sociais

O Baru Observatório de Jornalismo Ambiental e o projeto SOS Terra lançam nesta terça-feira, dia 14, a primeira campanha educativa, que idealizaram juntos. O texto base é da UNICEFe se chama 'Meio Ambiente e mudanças climáticas'. É um tema muito importante que destaca que as crianças e adolescentes são os mais atingidos pelo aquecimento global. Como enfatiza: "é uma ameaça direta à capacidade de uma criança de sobreviver, crescer e prosperar".

Segundo a UNICEF, à medida que eventos climáticos extremos como ciclones e ondas de calor aumentam em frequência e intensidade, eles ameaçam a vida das crianças e dos adolescentes e destroem a infraestrutura para seu bem-estar. As inundações comprometem as instalações de água e saneamento, levando a doenças como a cólera, a que as crianças são particularmente vulneráveis. 

O projeto 'SOS Terra - Arte em prol da Ecologia' é um coletivo formado por músicos e escritores de Anápolis (GO). Idealizado pelo músico Roberto Brenner e coordenado pela escritora Simone Athayde, dele participam vários artistas da cultura que atuam de forma voluntária e acreditam que através da arte-educação podem contribuir com a preservação da natureza. O grupo visita escolas e participa de ações em parceria com outros grupos e instituições, sempre visando transformar o mundo num lugar melhor.

Conheça a primeira peça da campanha:

Durante todo o mês de novembro, o destaque será para o texto base da UNICEF, referente a saúde das crianças e adolescentes. A cada mês um novo tema será escolhido pelos parceiros SOS Terra e Baru. A expectativa é compartilhar informações, que pouco são divulgadas na grande mídia.  

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.