Laboris seleciona artistas para gravação e lançamento de singles em Goiás
Projeto da EMAC-UFG, com apoio da Lei Aldir Blanc, impulsiona a produção musical local e promove integração entre universidade e cena artística goiana.
Letícia Jury
28 de abril de 2025
Compartilhe nas redes sociais
O projeto “Laboris: um espaço para produção musical goiana” é uma iniciativa da área de música popular da EMAC-UFG, viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo de Goiás. Como contrapartida, o Laboris irá gravar e lançar fonogramas inéditos de quatro artistas locais, o que reforça a conexão entre a universidade e a cena musical do estado. As propostas para participar da seleção podem ser enviadas até 15 de maio de 2025.
Idealizado pelo professor João Casimiro, o projeto fortalece o Laboris como espaço de criação, ensino e difusão da música popular. A iniciativa permitirá a realização de uma intensa programação em 2025, incluindo o 5º Festival de Música Popular, oficinas, shows semanais e apoio a grupos como a Banda Pequi. Os artistas selecionados terão direito à produção completa de um single e participação em um show de lançamento durante o Festival "Jarbas Cavendish".
O projeto também marca o início do selo Laboris, que busca refletir a diversidade e a força autoral da música popular brasileira feita em Goiás. A proposta é aproximar ainda mais a UFG da comunidade, promovendo parcerias entre músicos e a equipe acadêmica para impulsionar a produção autoral local com alta qualidade técnica e curadoria.