Logo Baru Observatório

SOS Terra: da Sala de Aula às Telonas

Projeto ambiental se torna também documentário e vai levar o trabalho do coletivo cultural de Anápolis para as telas de cinema e festivais nacionais.

Um placeholder qualquer

Letícia Jury

20 de junho de 2024

Compartilhe nas redes sociais

"Uma criança ecologicamente consciente será um adulto muito melhor e o planeta Terra agradece." Com essas palavras, o músico e cineasta Giovani Tronconi falou ao Baru sobre o lançamento do documentário SOS Terra, que aconteceu na última terça-feira, dia 18, no Cine Prime no Anashopping. Segundo ele, a produção foi uma iniciativa conjunta com o cantor Roberto Brenner.

"Ficamos quase um ano na produção de imagens, entrevistas e seleção de conteúdo. As locações foram temas importantes, assim como a inclusão social. Inicialmente, a ideia era mais documental, mas evoluiu muito quando acrescentamos um formato mais didático. O roteiro partiu de poucas linhas para um conjunto amplo e de linguagem mais acessível. O roteiro evoluiu com o próprio documentário", destacou.

De acordo com Giovani Tronconi, o documentário tem um pouco mais de 18 minutos. "Fizemos uma avant-première no Cine Prime no Anashopping, com o apoio do Wesley. Foi um sucesso de sala cheia e uma excelente receptividade. Estamos abertos a convites, mas também estamos enviando o material para festivais e eventos afins", ressaltou.

O projeto SOS Terra - Arte em prol da Ecologia é um coletivo formado por músicos e escritores de Anápolis (GO). Idealizado pelo músico Roberto Brenner e coordenado pela escritora Simone Athayde, dele participam vários artistas da cultura que atuam de forma voluntária e acreditam que, através da arte-educação, podem contribuir para a preservação da natureza. O grupo visita escolas e participa de ações em parceria com outros grupos e instituições, sempre visando transformar o mundo em um lugar melhor.

 

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.