Logo Baru Observatório

Portal do Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos em Goiás é avanço nas políticas públicas ambientais

O Sistema tem, inicialmente, 21 abas: chuvas, vazão de rios, qualidade da água, águas subterrâneas, reservatórios, normas, outorga, bacias críticas, alocação, manejo de bacias, segurança de barragens, fiscalização, área irrigada, monitor de secas, planos, enquadramento, cobrança, órgão gestor, conselho de recursos hídricos, comitês e mapas.

Um placeholder qualquer

25 de março de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Letícia Jury (Com SEMAD) 

A plataforma SirhGO, lançada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, representa um marco importante para a gestão dos recursos hídricos em Goiás. O lançamento ocorreu durante as comemorações do Dia Mundial da Água, no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e visa disponibilizar dados cruciais sobre a disponibilidade e uso da água no estado. A secretária responsável pela pasta, Andreia Vulcanis, destacou a importância estratégica da plataforma e enfatizou que a gestão eficaz da água é essencial para o desenvolvimento econômico e social, especialmente em um contexto de desafios climáticos.

SirhGO é a sigla para Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos em Goiás. Já está no ar, pelo link https://portal.meioambiente.go.gov.br/transparencia-web/sirhgo. Reúne as informações mais atualizadas sobre água que estiverem em posse do Governo de Goiás.

O acesso ao SirhGO é feito a partir do site da Semad. É gratuito e não exige cadastro. O Sistema tem, inicialmente, 21 abas: chuvas, vazão de rios, qualidade da água, águas subterrâneas, reservatórios, normas, outorga, bacias críticas, alocação, manejo de bacias, segurança de barragens, fiscalização, área irrigada, monitor de secas, planos, enquadramento, cobrança, órgão gestor, conselho de recursos hídricos, comitês e mapas.

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.