Logo Baru Observatório

Conheça os parques nacionais e unidades de conservação

O Parque Nacional das Emas é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região sudoeste do estado de Goiás. O parque abrange uma área de 132 000 ha, distribuídos pelos municípios de Mineiros, Chapadão do Céu, e parte de Costa Rica (Mato Grosso do Sul).

Um placeholder qualquer

Letícia Jury

28 de janeiro de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Você gostaria de desenvolver alguma aula de campo com seus alunos, turma de faculdade, realizar uma visita com a família ou com amigos? O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) oferece o serviço de agendamento com antecedência para atividades de ecoturismo, visitas ecoturísticas, recreação na natureza e outras atividades em contato com a natureza realizadas dentro de unidades de conservação.

De acordo com informações disponíveis no portal do ICMBio, esse agendamento está disponível para os seguintes parques: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, Parque Nacional do Caparaó, Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes, Parque Nacional da Serra da Canastra, Parque Nacional das Emas, Parque Nacional do Iguaçu e Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Qualquer pessoa com CPF, como turistas, visitantes locais, estudantes, condutores de visitantes e empresas, assim como pessoas jurídicas, como agências de viagem e escolas, podem solicitar o agendamento. Para fazer o cadastro, basta acessar o portal para realizar o agendamento de visitas ecoturísticas em parques nacionais e outras unidades de conservação da natureza. Segue o link: Realizar agendamento de visitas ecoturísticas em parques nacionais e outras unidades de conservação da natureza. (www.gov.br)

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.