Logo Baru Observatório

Poluição do ar está mudando o aroma das flores

Para entender qual o nível da alteração, os especialistas fizeram um experimento com mariposas, que são consideradas um inseto de olfato poderoso. E, durante a noite, mesmo elas tiveram uma dificuldade considerável para encontrar flores em um ambiente urbano, segundo repercutido pelo New York Post.

Baru Observatório

14 de fevereiro de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Aventuras na História

Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Washington, dos Estados Unidos, concluiu que o cheiro das flores vem passando por alterações como resultado da poluição atmosférica. Conforme concluído pelo artigo científico, que foi publicado recentemente na revista Science, essas mudanças são provocadas pela presença de combustíveis fósseis no ar, e vem impactando negativamente o ecossistema que existe em torno dessas plantas.

Isso, pois os animais polinizadores (como pássaros e insetos) estão sendo afetados pelo aroma diferente: por vezes, eles não conseguem encontrar as flores para pousar nelas; especialmente à noite, quando não existe luz para ajudar. Para entender qual o nível da alteração, os especialistas fizeram um experimento com mariposas, que são consideradas um inseto de olfato poderoso. E, durante a noite, mesmo elas tiveram uma dificuldade considerável para encontrar flores em um ambiente urbano, segundo repercutido pelo New York Post.

Leia mais em Fumos fétidos causam problemas aos polinizadores | UW Notícias (washington.edu)

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.