Logo Baru Observatório

Pensando em conter impacto ambiental, pais compram crédito para compensar recursos naturais gastos no parto da filha em MT

Os pais da pequena Catarina, que já são engajados em pautas ambientais, decidiram compensar o impacto ambiental causado durante o nascimento do bebê.

G1 Goiás

08 de setembro de 2023

Compartilhe nas redes sociais

A pequena Catarina Camargo Alencar, que nasceu nesta quarta-feira (6) em Cuiabá, já chegou ao mundo sendo a primeira criança a retribuir ao meio ambiente todos os recursos naturais que foram gastos no parto.

Isso aconteceu porque os pais da recém-nascida, Helen Camargo de Almeida e Humberto de Sousa Alencar, decidiram compensar o impacto ambiental causado durante o nascimento do bebê adquirindo ativos de biodiversidade e devolvendo à natureza em forma de conservação de florestas nativas.

Helen contou ao g1 que ela e o marido pediram para que uma empresa calculasse qual seria a quantidade necessária de ativos para compensar os recursos utilizados.

Em seguida, o casal comprou uma espécie de crédito de sustentabilidade que, quando comercializado, remunera os proprietários de áreas florestais para que eles prestem o serviço de conservação.

Além da compensação, Helen ainda comentou que a lembrancinha que será entregue aos amigos e familiares que visitarem Catarina será um kit sustentável, com canudos de inox e ecobags.

📲 Entre na comunidade do g1 Mato Grosso

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.