Logo Baru Observatório

Onda de calor: temperaturas podem chegar a 43ºC em Goiás

O calor, combinado com a baixa umidade relativa do ar, pode gerar desconforto na população

Diário da Manhã

03 de agosto de 2023

Compartilhe nas redes sociais

As próximas semanas serão marcadas por um calor intenso em Goiás, e as temperaturas podem chegar aos incríveis 43ºC e a umidade na casa dos 10%. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, seis cidades goianas estão na rota da forte onda de calor que atingirá o estado, são elas: Aragarças, Porangatu, cidade de Goiás, Crixás, São Miguel do Araguaia e Minaçu.

Ainda de acordo com ele, agosto e setembro serão os meses mais quentes para estas cidades. Além disso, aquele vento agradável no início da manhã já começa a se despedir.

Goiânia também não irá escapar do calor que começou a ser sentido com mais força. E mesmo que a cidade não esteja na rota das temperaturas mais elevadas, a imensa quantidade de habitantes e ilhas de calor, os goianienses poderão ficar "bastante incomodados."

Aliada às altas temperaturas, a umidade relativa do ar em Goiânia chegará a 18% na quarta-feira, 2. André orienta que a população se hidrate com frequência e evite exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.